31 de julho de 2014

UMECTAÇÃO CAPILAR NOTURNA | BENEFÍCIOS

Ei Senhoritas! como estão? espero que maravilhosas! vamos conversar sobre cuidados capilares? 


Esse método é uma importante fase no cronograma capilar, pois é um tratamento á base de óleos 100% vegetais que repõem os nutrientes ajudando a recuperar os cabelos danificados, ressecados com queda e pontas duplas.

Umectação capilar noturna é um tratamento capilar que nutri e repõe os lipídeos dos fios enquanto você dorme. Isso é serio? sim. 
Como funciona: Esse procedimento consiste em aplicar o óleo no couro cabeludo massageando e em todo o comprimento dos cabelos, auxiliando no crescimento e fortalecimento dos fios.


umectação capilar


Ainda que a umectação seja uma rotina das crespas e cacheadas também pode ser adepta pelas lisas, tanto naturais como as quimicamente tratadas resolvendo o problema do ressecamento e porosidade dos fios.

Como funciona: antes de dormir aplique o óleo vegetal de sua preferencia na raiz fazendo uma leve massagem e envolva todo comprimento, coloque uma touca de tecido ou faça apenas uma trança. Pela manha lave como de costume.


Aplicação: com o cabelo sujo e seco (pode esta limpo também) divida o cabelo em partes para facilitar á penetração do óleo em todas as mechas desde a raiz até as pontas, massageie o couro cabeludo e deixe agir no mínimo 2 (duas)horas. Depois lave com shampoo e finalize como de costume.

Óleos essenciais para a umectação:


Óleo de coco: rico em vitaminas E, K e ácidos graxos, ajuda no fortalecimento dos fios.

Óleo de argan: possui vitamina E, ricos em ácidos graxos, repõe as proteínas e combate o envelhecimento dos fios.

Óleo de rícino(mamona): rico em vitamina E e minerais, ajuda no crescimento e a combater coceira e caspa.

Azeite de oliva: vitaminas A, D, E, K, rico em nutrientes é antioxidante.
Entre outros.

Escolha o óleo de sua preferencia, desde que ele seja 100% vegetal.



Siga o blog nas redes sociais 
 Instagram  Facebook  ♡ Youtube
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário