9 de agosto de 2014

O QUE É O CRONOGRAMA CAPILAR E COMO CUIDAR DOS CABELOS

Faz alguns meses que conheci o CC e estou recuperando o meu cabelo que estava muito danificado por progressivas e tinturas e quis dividir tudo que aprendi com o cronograma e inclusive criei um grupo no facebook para seguirmos esse projeto. Clique aqui para entrar e fazer parte do nosso grupo.

Como recuperar os cabelos


Cronograma capilar é uma forma de tratar dos cabelos com o objetivo de recuperar os fios danificados. Que tem  uma duração proposta por você e leva um mês para completar um ciclo ou de acordo com a carência dos seus cabelos.

Para que serve o cronograma? Para repor as proteínas e nutrientes dos cabelos com a finalidade de hidratar, nutrir e reconstruir os fios.

#DICA: faça a tabela de acordo com a necessidade dos seus cabelos!

tabela-do-cronograma-capilar

O CRONOGRAMA CAPILAR E COMPOSTO POR TRÊS ETAPAS (H, N, R)


Hidratação: A hidratação capilar ajuda na reposição da umidade natural dos fios e sais minerais, se o cabelo está opaco e ressecado, ele precisa restituir nutrientes e queratina.
Para esse tratamentos utiliza máscaras de hidratação que Possuem componentes a base de frutas, vegetais, pantenol, glicerina, queratina, proteínas, vitaminas, extrato de seda, óleos vegetais, ceramidas, silicone e lanolina.



Nutrição: A nutrição tem a função de alimentar os cabelos. restituindo o equilíbrio lipídico e protegendo os cabelos através de substâncias umectantes e emolientes. Ela é a grande responsável por dar oleosidade para os cabelos. Cabelo com muito frizz, sem balanço e sem brilho ele precisa ser nutrido.

As máscaras nutritivas são as que contem os óleos e as manteigas na fórmula: manteiga de cacau, cupuaçu, Karité, tutano, óleo de argan, óleo de abacate, semente de uva, girassol, e os óleos vegetais: óleo de coco, rícino, amêndoas e menta hortelã.


Reconstrução: A reconstrução é o processo responsável por repor as proteínas, aminoácidos e minerais dos fios. Cabelos fraco, poroso, quebradiço, fino e ressecado necessitam ser reconstruído, essa etapa é essencial para tratar a estrutura física dos cabelos. 

As máscaras reconstrutoras possuem em sua composição creatina, queratina, arginina, colágeno e aminoácidos.

#DICA: verifique sempre a composição das máscaras.


Siga o blog nas redes sociais 
 Instagram  Facebook  ♡ Youtube
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário