27 de novembro de 2017

CABELO PRETO AZULADO | TONALIZANDO COM VIOLETA GENCIANA

Ei, Senhoritas!! Como estão? espero que maravilhosas! Hoje tem dica.


Uso á bastante tempo o cabelo preto azulado e sou apaixonada por aquele brilho maravilhoso que essa cor nos proporciona, mas sabemos como é complicado manter essa nuance por que desbota em pouco tempo devido os agentes externos e até aos produtos usados para lavar as madeixas.

Para manter aquele cabelo preto azulado maravilhoso somos impostas a manter tintura permanente que resseca os fios e costuma até causar queda e quebra. Mas para evitar tudo isso e ainda manter o seu preto divino você pode trocar o retoque por tonalizante que por fim agride muito menos o cabelo e aqui entra a violeta genciana.


preto azulado com violeta genciana

PARA QUE SERVE O TONALIZANTE


O tonalizante é um produto de coloração para intensificar a cor natural dos fios ou para corrigir e retocar o desbotamento do cabelo. Ele é livre de química e amônia, porém é importante informar que a duração média do tonalizante é de até 10 lavagens.

O post hoje é para contar que á algum tempo descobrir que dá para escurecer ainda mais o preto com a VIOLETA GENCIANA, isso mesmo eu tonalizei meu cabelo algumas vezes usando a violeta que já é famosinha por muitas senhoritas que usam na cabeleira por aí.

COMO USAR A VIOLETA GENCIANA PARA TONALIZAR O CABELO PRETO AZULADO


Nesse caso aqui a violeta não vai pintar o seu cabelo de preto e sim tonalizar o que já foi pintado com tinta permanente e atualmente a cor está sem brilho e opaca.

Mas quero ensinar como fazer aquele banho de brilho para realçar a luminosidade do preto e deixar um nuance azulado no fundo que é difícil conseguir, principalmente quando o cabelo é naturalmente muito escuro.


QUER VER MEU RESULTADO? CONFIRA O VÍDEO ABAIXO 


COMO EU FAÇO

Use uma quantidade de creme para hidratação que seja branco, (não use cremes coloridos) de acordo com o tamanho e volume do seu cabelo coloque de 3 a 4 colheres de violeta genciana para obter uma mistura homogênea bem escura, se a mistura ficar clara acrescente mais violeta até escurecer.

Com o cabelo úmido separe em mexas e aplique o produto em todo o cabelo espalhando bem para tonalizar tudo e deixe agir de 40 minutos á 1 hora.
Depois lave o cabelo e faça sua hidratação como de costume.

Pode repeti o processo quando achar necessário.

A violeta genciana faz muita bagunça, mancha a mão e unhas manuseie com cuidado.

Essa receita é apenas para substituir o tonalizante, ela não é permanente e desgasta durante as lavagens. Não é recomendado usar sempre, pois pode causar ressecamento dos fios.

❤ Você tem alguma dica caseira para compartilhar? comente aqui e me conte.


Me acompanhe nas redes sociais 
 Instagram  Facebook  ♡ Youtube
Até a próxima.

Um comentário:

  1. Olá! Serve tbm, para quem tem o cabelo preto natural, mas que,quer dar um brilob?

    ResponderExcluir