16 de maio de 2018

TIGHT LACING | COMO AFINAR E MODELAR A CINTURA COM UM CORSET


Depois de algumas publicações no meu instagram (me segue lá ➤@andrezasiq) usando um corset para afinar e modelar a cintura surgiram perguntas e dúvidas sobre o que é tight lacing.

Bom, para ficar mais claro e mais fácil de compreenderem resolvi fazer esse post contando todos os detalhes do tight lacing e como usar o corset ao seu favor para afinar e modelar a cintura.

Vou começar o assunto sendo sincera com cada uma de vocês e espero que compreendam todas as informações aqui deixadas e caso fique dúvidas não hesitem em perguntar ou procurar saber mais, pois estamos falando de um assunto sério que envolve estética e saúde e isso não é brincadeira.

O QUE É O TIGHT LACING?


Tight lacing ou waist Training é o nome dado á prática de usar um corset apropriado por longos períodos com o propósito de remodelar e modificar a silhueta diminuindo ás medidas da cintura.

Traduzindo literalmente waist Training significa treinamento da cintura e o Tight Lacing quer dizer laço apertado os termos se popularizou para se referir ao tema aqui no brasil.

Essa técnica se tornou comum aqui no país já tem uns bons anos, eu tomei conhecimento no fim de 2014 e no inicio de 2015 eu comprei meu primeiro corset para começar á prática.

O que você precisa ter em mente antes de pensar em comprar um corset é que essa técnica é gradativa e vai reacomodar definitivamente as costelas flutuantes e modificar a região onde a peça exerce a pressão. 

Foto/Reprodução Google

Essa modificação corporal acontece aos poucos e é necessário e obrigatório o acompanhamento médico para não ocorrer problemas futuros e complicações na sua saúde.

ACOMPANHAMENTO MÉDICO E CONTRA INDICAÇÕES


Para começar a praticar o tight lacing é necessário algumas avaliações médicas com o ortopedista, gastroenterologista e o angiologista. O acompanhamento deve ser a cada 6 meses ou uma vez ano se não tiver nenhuma complicação na saúde.
Já adianto que se tiver algum problema de saúde como escoliose ou problemas na coluna, gastrite ou disfunções do estômago, doenças respiratórias ou casos de trombose e hipertensão NÃO PODE FAZER O USO CORSET OU SEJA NÃO PODE PRATICAR O TIGHT LACING. Por isso é mais que obrigatório á avaliação prévia com um médico.
Deixo avisadas que muitos médicos não conhecem á pratica e por isso não recomendam, mas se a sua saúde estiver de acordo com as orientações pode praticar sem medo.

EXERCÍCIOS NECESSÁRIOS E ALIMENTAÇÃO


Muitas pessoas não gostam e não tem tempo para praticar atividades físicas e se você esta nesse time então é melhor desistir da técnica porque ela te exige cerca de 300 abdominais diárias e 150 exercícios para a lombar.

Para que serve esses exercícios? É obrigatório as abdominais e lombares simplesmente para compensar o tempo/período que os músculos ficam sem função e imobilizados pelo corset que sustenta o tronco durante o uso da peça.
Se não fizer as atividades para abdômen e lombar pode provocar a flacidez da musculatura da barriga e ainda conseguir sérias complicações com dores musculares e na coluna.

Cuidado com o uso indevido de corselets para uso fashion (aqueles de lojas de lingerie ou da china) para essa técnica tem que ser corset confeccionado sob medida por um corset maker especializado no tight lacing, então não inventa de mandar a costureira que conhece fazer porque pode lhe trazer problemas.

Com a pratica do TL é normal comer menos e em pouca quantidade porque o aperto do corset não permite uma alimentação pesada. Coma em poucas quantidades e mais vezes durante o dia se sentir fome.

Para não alongar mais esse post vou terminar aqui e farei uma guia para TL no blog para quem tem interesse em conhecer mais sobre e queira praticar.

Ficou alguma dúvida? Não hesite em perguntar por que estamos falando de algo sério e quando o assunto é saúde e vida não deve ficar incertezas, né.

Beijos!

Me acompanhe nas redes sociais 
 Instagram  Facebook  ♡ Youtube
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário