10 de outubro de 2018

CRONOGRAMA CAPILAR PARA CABELO CACHEADO E CRESPO

Oi mores! 

Nesse post quero trazer para vocês o cronograma capilar adaptado as necessidades do nosso cabelo cacheado e crespo

Para quem ainda não conhece o cronograma capilar também é conhecido pela abreviação "CC" é uma agenda de tratamento intensivo que tem como objetivo tratar e cuidar dos cabelos independente do tipo de fio, textura, danificado ou saudável.

Essa rotina de tratamento possui três etapas sendo a Hidratação, Nutrição e Reconstrução que são responsáveis por suprir e repor os nutrientes que o nosso cabelo necessita e que perdemos naturalmente, seja pelas agressões externas ou por processos químicos.


CRONOGRAMA CAPILAR ADAPTADO PARA CACHEADAS



Na tabela abaixo fiz um cronograma capilar para cabelo cacheado e crespo adaptado as necessidades do nosso cabelo e de acordo com os dias de lavagens para sua preferencia. 

Escolhi cada etapa baseado nos tratamentos que faço em meu cachos mas você pode modificar o cronograma conforme a carência do seu cabelo e como ele vai reagir a cada tratamento.

cronograma capilar para cacheadas
Salve essa tabela no seu celular ou computador


COMO FUNCIONA CADA ETAPA DO CRONOGRAMA CAPILAR



Hidratação tem como função repor a água dos fios.
Indicado para o cabelo opaco, sem brilho, sem vida, ressecado e sem balanço.

Para essa fase use as máscaras á base de agentes hidratantes como as vitaminas, D'pantenol, glicerina, ceramidas, silicones, açúcar (sacarose), mel e os extratos botânicos que são as plantas, frutas e vegetais. 


Nutrição tem como objetivo repor os lipídeos dos fios restituindo a oleosidade natural. 
Indicado para cabelo sem vida, sem brilho, sem balanço, ressecado e com pontas duplas.

Nessa etapa opte por máscaras e produtos que em sua composição contenham óleos 100% vegetais como o óleo de coco, argan, abacate, cenoura, girassol, amêndoas, uva, azeite de oliva entre outros e as manteigas como macadâmia, karité, cacau, cupuaçu, tutano e muito mais.


Reconstrução é responsável por repor as proteínas, aminoácidos e a queratina do cabelo.
Indicada para o cabelo está fraco, elástico, quebradiço, poroso e ressecado. Essa etapa é necessária quando o cabelo está danificado, seja ele por processos químicos, descolorações ou chapinha.

Para essa rotina são essenciais as máscaras e produtos á base de queratina, colágeno, creatina, arginina, proteínas e aminoácidos.

Mas se o cabelo é saudável e natural não precisa fazer reconstrução com frequência, faça uma vez ao mês porque esse tratamento em excesso deixa os fios rígidos e pode causar a quebra.


 Por hoje é isso! Se você gostou desse post e achou útil esse conteúdo compartilhe com aquele amigo que também precisa. Siga o blog e me acompanhe no canal e nas redes sociais clicando nos links abaixo.


Me acompanhe nas redes sociais 
 Instagram ♡ Facebook  ♡ Youtube
Até a próxima.
 Beijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário